Senhores Proprietários,

O “Acontece no Costão” deste mês traz mais detalhes sobre a inesquecível noite do jantar dos proprietários, a ampliação da faixa de areia na Praia dos Ingleses, eventos esportivos como Copa Davis e Night Run, a mudança para os copos retornáveis, o dia da RPPN, uma curiosidade sobre o nome das Vilas Portuguesas e um convite para participar da nossa galeria de fotos.

 

Jantar dos proprietários

Conforme a tradição, todos os anos a equipe do Costao do Santinho organiza um maravilhoso jantar totalmente exclusivo para os proprietários, gerando experiências inesquecíveis.


Neste ano, o jantar aconteceu no dia 20 de janeiro no Tuguá, com o tema Gala. O olhar atento para todos os detalhes resultou em uma belíssima decoração. 


O jantar trouxe a combinação ideal da leveza e refrescância das saladas, um toque especial no tempero das massas, carnes e frutos do mar e a delicadeza no sabor das sobremesas.


Tudo isso no embalo das músicas do quarteto Luiz Meira, que animou a noite com muito Jazz, MPB e Bossa Nova.

Depoimento da noite:

Em um carinhoso depoimento, Professor Gretz, proprietário que participou da noite, agradeceu, reforçou nosso compromisso e nos encheu de entusiasmo:

“Ao participar com minha esposa, dia 20/01, do jantar que a direção do Resort Costão do Santinho realiza todos os anos para os proprietários, meu sentimento era de gratidão e de alegria por fazer parte deste belíssimo empreendimento desde 1994. A beleza da decoração, o requinte do cardápio e o clima de cordialidade entre todos os presentes me fizeram lembrar de uma frase que costumo citar em minhas palestras, do escritor uruguaio Eduardo Galeano: “O ideal está no horizonte. Eu caminho dois passos e o horizonte se afasta dois passos, ando dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais o alcançarei.” Assim o Costão do Santinho está sempre avançando rumo à excelência, aprimorando-se em todos os detalhes, sabendo que este caminho é infinito. E no meu livro “Vida com Qualidade” dediquei algumas páginas à belíssima paisagem que desfrutamos aqui, observando que a criação humana pode ser perfeitamente integrada com a natureza, sempre nos inspirando e energizando nossa vida. Parabéns aos diretores, aos colaboradores e a todos os proprietários deste maravilhoso Resort.”

 

Ficamos muito felizes de saber que tenha sido uma noite memorável do início ao fim. Depoimentos assim, nos motiva a fazer sempre o melhor a cada ano que passa.

A novidade da vez é a ampliação da faixa de areia da Praia dos Ingleses

A obra começou dia 29 de janeiro e deve durar cerca de 45 dias por causa da sua complexidade. O navio draga suga areia do fundo do mar, se aproxima e bombeia para a faixa de areia, onde tratores e escavadeiras fazem o trabalho de espalhar essa areia e assim ampliar a faixa.

A praia que já tem um histórico de alta lotação, atualmente conta com uma faixa de areia que varia de 1 a 20 metros, sendo bem estreita. Quando a obra for concluída, esse trecho aumentará para 45 metros onde os banhistas terão muito mais espaço para aproveitar os dias de sol nesta belíssima praia que faz fronteira com a nossa querida Praia do Santinho.

A Copa Davis e o Night Run movimentaram o resort neste mês.

O esporte sempre foi muito importante para a história do Costao. Sediarmos eventos desse porte, reafirma o nosso compromisso e traz uma ótima visibilidade ao empreendimento.

Copa Davis:  03 e 04 de fevereiro

Foi com muito orgulho que o Costao foi o lar de mais uma Copa Davis – a maior competição internacional de tênis por equipes. É a sétima edição da competição realizada no resort e, em todas elas, o Brasil saiu vitorioso.

Os tenistas Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Puccineli, Gustavo Heide e Rafael Matos, capitaneados por Jaime Oncins, venceram a disputa com a China e continuam firmes na competição.

Foi lindo ver o Estádio Guga Kuerten cheio de pessoas vibrando pelo tênis brasileiro. Nosso agradecimento aos apaixonados pelo esporte presentes, às autoridades, e em especial à CBT.

Night Run: 17 de fevereiro

O Night Run desse ano foi assim: muita adrenalina, superação e comemoração! 

É sempre muito gratificante ver a alegria que o esporte causa na vida das pessoas, a recompensa pelo esforço de cada um e o orgulho de finalizar uma prova.

A prática de esportes nutre o corpo, a mente e o espírito.

Uma novidade que mudará consideravelmente a produção de resíduos do resort e um dia muito importante para as RPPNs.

Copos retornáveis

Recentemente tivemos uma grande conquista: eliminamos os copos plásticos de uso único das áreas sociais.

Agora, quando finalizar o consumo, deposite o copo utilizado nos nossos coletores localizados em pontos estratégicos. Além de reduzir o impacto ambiental, a experiência ficou ainda mais consciente e prática. 

Dia da RPPN: 31 de Janeiro

O Brasil é o país com a maior biodiversidade do mundo. São mais de 116.000 espécies animais e mais de 46.000 espécies vegetais conhecidas no país. Essa rica biodiversidade faz com que o Brasil seja uma peça chave nas discussões globais acerca da preservação do meio ambiente.

Esse é um dos motivos para que as RPPNs (Reserva Particular do Patrimônio Natural) sejam consideradas tão importantes. Essas reservas são protegidas por proprietários que se comprometem em preservar a natureza de uma determinada área. 

Aqui no Costao, a RPPN conta com 44,16 hectares no Morro das Aranhas.

A sua preservação é de extrema importância, visto que está inserida em um dos biomas que mais sofreram com o desmatamento ao longo da história no Brasil: a Mata Atlântica.  Em Santa Catarina já foram criadas 92 reservas, protegendo mais de 36 mil hectares da Mata Atlântica e nos orgulhamos de fazer parte desse movimento.

Atividades para o cuidado da saúde mental foram o foco de janeiro.

A programação para os colaboradores no mês de janeiro foi baseada no movimento social “Janeiro Branco”.

Esse movimento traz à tona a importância do cuidado com a saúde mental. No dia 11/01, foi realizado na ARECS pilates e meditação para todos os colaboradores.

A curiosidade deste mês são os nomes das Vilas.

Já prestou atenção no nome das nossas bucólicas Vilas Portuguesas? Cada uma tem o nome de uma árvore: amendoeira, aroeira, olandi, ingazeiro, figueira, goiabeira, mangueira, carvalho, pitangueira, cambuzeiro, ipê amarelo, cajueiro, butiazeiro e araçá.

Você pode conhecer mais características sobre cada uma dessas árvores no QR Code que está nas placas em frente às Vilas.

Os proprietários Sônia Carraro e Benedito Aparecido Carraro nos enviaram fotos espetaculares da sacada do apartamento deles no dia 7.

 

Que tal você registrar a vista da sua também? Ou de algum cantinho que seja especial para você aqui no Costao?

Montaremos uma galeria super especial com as fotos enviadas por vocês!